Decoração, Inspiração, Outros Destaques

Color Palette: Descubra as Cores Favoritas da Nossa Equipa de Design

Se há algo que adoramos nos nossos projetos de decoração, são as cores que escolhemos para dar vida aos espaços! 🌟

Em todo o nosso trabalho de design de interiores, olhamos sempre para a natureza em busca de inspiração. Gostamos da elegância descontraída e orgânica do estilo mediterrâneo, das suas cores naturais, texturas ricas e elementos arquitetónicos inspirados nas casas das costas de Espanha, Itália, Grécia e Norte de África.

E, por isso, não é segredo que somos fãs de tons neutros e terrosos 😄 Além de serem um reflexo da elegância mediterrânea, estas cores naturais fomentam uma sensação de leveza, conforto e bem-estar, e têm o poder de tornar qualquer espaço mais acolhedor. Mas não nos limitamos a esta paleta! Além das cores suaves e serenas, entusiasma-nos experimentar e brincar com tons vibrantes, profundos e por vezes arrojados, que trazem mais dinamismo aos espaços.

São sobretudo os tons das paredes que têm gerado mais perguntas nas nossas redes sociais (e que acabaram por dar origem a este artigo!), mas com uma longa lista de favoritos, resolvemos aproveitar o blog para criar uma série à qual chamamos “Color Palette”. Ao longo de vários posts vamos apresentar as cores favoritas da nossa equipa e que, provavelmente, estamos a utilizar nos nossos projetos atuais 🥰

 

@anne_mcdonald_design
@anne_mcdonald_design

E começamos com estas três: Olive Branch, Chocolate Brown e Pomegranate são as cores que tingem atualmente os nossos álbuns do Pinterest, moodboards e pastas de favoritos! Estamos assumidamente apaixonadas por estes tons, não só pela sua naturalidade, mas também pela beleza, intemporalidade e conforto que transmitem aos espaços 😍

E porque “sharing is caring” reunimos algumas sugestões para demonstrar como estas cores são irresistíveis – e quem sabe inspirar-vos a “salpicar” as vossas casas com uma ou outra peça nas nossas cores 🤩 Explorem as nossas sugestões e digam-nos qual a vossa cor favorita do momento, para incluirmos no próximo post desta série! 

 

@plankandpillow
@studiogiancarlovalle

Shopping: Olive Branch

Bloomingville - Almofada em Algodão

Farrow Ball  - Tinta na Cor "Bancha"

House Doctor - Caixote do Lixo em Ferro

New Terracota - Azulejo no Tom "Olive Green"

HK Living - Copos em Vidro Pintado

HK Living - Armário em MDF e Metal

@amberinteriors

O verdadeiro segredo é camadas e mais camadas de cor!

Ao desdobrarem cada cor em diferentes tonalidades, terão uma combinação de cores e padrões harmoniosa e coesa.

– Rita

@eradesignhouse
@blancmarineboutique

Shopping: Chocolate Brown

Forrow Ball - Tinta na Cor "Cola"

House Doctor - Almofada em Algodão

House Doctor - Aplique em Ferro e Latão

Bloomingville- Bengaleira em Madeira Manga

Azulcer - Azulejo na Cor "Old Gold"

Bloomingville - Jarra em Argila

@amberinteriors
@amberinteriors

Há uma regra que seguimos sempre nos nossos projetos: procuramos sempre cores inspiradas na natureza, ou seja, tons mais “mudos”, menos vibrantes e mais orgânicos.

– Rita

@heidicaillierdesign

Shopping: Pomegranate

New Terracota - Azulejo na Cor "Du Vin Rouge"

HK Living - Banco em Tecido às Riscas

The Poster Club - Poster "Folhas de Outono"

Morrison and Co. - Papel de Parede

OKA - Candeeiro

Farrow Ball - Tinta na Cor "Preference Red"

 

Imagem de capa: @mikemoserstudio

Algumas das imagens utilizadas neste artigo não são da propriedade exclusiva da nossa empresa e são creditadas aos seus respectivos proprietários. Garantimos o devido reconhecimento aos detentores dos direitos autorais dessas imagens. Caso haja alguma preocupação sobre o uso de uma imagem específica, solicitamos que entre em contacto connosco para que possamos resolver a questão de forma adequada.

Saiba como funcionam os serviços de decoração e design de interiores da RIMA