Contacto

Para questões relacionadas com parcerias, imprensa ou oportunidades de emprego, por favor utilize os contactos abaixo.

geral@rimadesign.pt
+351 936 931 021 (custo de chamada para a rede móvel nacional)

Av. Casal Ribeiro 15 8º andar
1000-090 Lisboa

(Visitas apenas por marcação)

Contacto - RIMA Design

Comece já o seu projeto

Tem interesse nos nossos serviços de design e quer receber um orçamento para um projeto? Preencha o formulário de contacto e a nossa equipa irá responder-lhe com a maior brevidade possível.


    FAQs

    O que é um projeto de design de interiores?

    Um projeto de design de interiores é um conjunto de estudos que tem como objetivo trazer mais conforto, funcionalidade e beleza para o interior de uma edificação. Um projeto abrange todos os elementos que compõem um espaço interno, como paredes, pavimento, forro, instalações elétricas e hidráulicas, assim como mobiliário e decoração. Tal como um projeto de arquitetura, o projeto de interiores pode ser desenvolvido tanto para ambientes residenciais, como para escritórios, espaços comerciais ou outros. Trata-se de um trabalho essencial que garante o bom uso dos espaços e proporciona ambientes mais agradáveis e funcionais para os seus utilizadores. Na RIMA, entregamos um projeto final completo e detalhado, composto por moodboads, concept boards, imagens 3D, detalhes técnicos e listagens de materiais e produtos.

    Qual é a vantagem de contratar um atelier de design de interiores?

    Os interiores de um espaço são infinitamente complexos em todas as variáveis que os compõem. Uma das razões para escolher trabalhar com um designer de interiores é o facto de ser um trabalho altamente técnico, ainda que muitas vezes não seja assim percebido por ser também uma área onde a estética tem um grande peso. Além disso, um designer de interiores tem uma network de parceiros e fornecedores e sabe geri-los no contexto de um projeto para o fazer acontecer. Em último caso, a larga maioria dos clientes poupa tempo, dinheiro e stress ao ter ao lado um designer de interiores que o guia em todo o processo, o aconselha e o ajuda nas tomadas de decisão.

    Que tipo de serviços oferecem?

    Na RIMA fazemos projetos de interiores para todo o tipo de espaços e oferecemos também serviços de execução desses mesmos projetos. Para mais detalhes sobre os tipos de projeto que oferecemos, veja a nossa página de serviços. Caso não pretenda um projeto, poderá optar por receber aconselhamento através do nosso serviço de consultas de interiores (exclusivo online).

    Fazem projetos para todo o país?

    Sim. A RIMA está sediada em Lisboa, mas aceitamos projetos em qualquer parte do continente. Em certas zonas do país não nos é possível executar projetos, mas estamos sempre disponíveis para dar apoio à empresa responsável pela obra.

    Fazem projetos fora de Portugal e nas ilhas?
    Sim, remotamente na maioria dos casos, mas, tal como em algumas zonas de Portugal, não nos é possível executar projetos no estrangeiro. No entanto, os nossos projetos são bastante completos e detalhados, com toda a informação necessária para que qualquer empresa de construção consiga executá-los com o nosso seguimento à distância, conforme necessário.
    Quanto pode custar um projeto de interiores?
    O preço de um projeto de design de interiores depende da sua tipologia e é calculado com base na área total dos espaços, nas suas categorias e nas horas de trabalho previstas para desenhar os referidos espaços.
    O que inclui um projeto de decoração?

    Um projeto de decoração é composto por várias fases, ao longo das quais iremos desenvolver os seguintes documentos:

    • Documento de acordo da proposta
    • Moodboards e paletas de cores
    • Layouts gerais 2D
    • Imagens 3D
    • Projeto de iluminação
    • Plantas e detalhes técnicos
    • Cortes e detalhes de carpintarias
    • Mapa de Projeto
    • Orçamento final
    O que inclui um projeto de reabilitação?

    Um projeto de reabilitação é composto por várias fases, ao longo das quais desenvolver enviar os seguintes documentos:

    • Documento de acordo da proposta
    • Moodboards e paletas de cores
    • Layouts gerais 2D
    • Imagens 3D
    • Plano elétrico
    • Plano de iluminação
    • Projetos de especialidades conforme aplicável
    • Plantas e detalhes técnicos
    • Cortes e detalhes de revestimentos/pavimentos
    • Cortes e detalhes de carpintarias
    • Mapa de quantidades
    • Orçamento final
    Como posso pedir uma proposta de orçamento para um projeto?

    Para solicitar uma proposta de orçamento para um projeto basta contactar-nos através do formulário acima, preenchendo os vários campos e anexando a planta do espaço e algumas fotografias, se possível. Em alternativa, pode enviar-nos um email para geral@rimadesign.pt com uma pequena descrição do projeto e dos objetivos do mesmo, anexando a planta do espaço e algumas fotografias.

    Qual o prazo para o envio de uma proposta de orçamento para o projeto?

    O prazo para envio de propostas pode variar entre 3 e 10 dias úteis.

    Quanto tempo pode demorar até o meu projeto ser iniciado?

    O projeto começa com um questionário de briefing, para ficarmos a conhecer melhor as suas preferências e necessidades. Posteriormente, agendaremos a visita ao espaço (se aplicável), para recolher todas as informações necessárias sobre o mesmo. A nossa equipa irá analisar todos os detalhes e o projeto começará a ser desenvolvido em atelier até 15 dias úteis após a visita de levantamento.

    Aceitam projetos pequenos?

    Na RIMA, aceitamos projetos de todas as dimensões; no entanto, a nossa disponibilidade pode variar ao longo do tempo, conforme o volume de projetos que tenhamos a decorrer. Para saber qual a nossa disponibilidade atual e confirmar se os prazos são viáveis para si, envie-nos um e- mail para geral@rimadesign.pt.

    Posso pedir alterações ao design? O que acontece se eu não gostar da proposta?

    O nosso processo de desenvolvimento de projetos é inovador e foi desenhado a pensar na experiência do cliente, por isso, temos várias fases e mecanismos onde a equipa de projeto recebe feedback de forma fácil, orgânica e “live”. Dentro de cada fase do projeto, facilitamos conversas e envolvemos o cliente para que consigamos ter feedback relevante e produzir outputs assertivos com os nossos designs. Não existe limite de alterações até o cliente aprovar um design.

    A RIMA pode fazer a minha obra?

    A RIMA oferece serviços completos de design de interiores, tendo capacidade para executar qualquer projeto de renovação, reabilitação ou decoração nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém. Para projetos fora desta área, recomendamos que nos contacte por e-mail para confirmar a disponibilidade da equipa.

    Em vez de um projeto, posso receber apenas aconselhamento?

    Para obter aconselhamento, recomendamos o serviço de consultas de interiores. As consultas são um serviço exclusivamente online, prestado pontualmente, no qual uma das nossas designers aconselha o cliente sobre um determinado espaço, por meio de uma video-chamada. Estas reuniões têm um custo de 150,00€ e uma duração de 60 minutos. Durante esse período o cliente poderá colocar todas as questões que tiver e receber sugestões e aconselhamento da parte da designer responsável. Para agendar uma consulta ou obter mais informações sobre este serviço, envie-nos um e-mail para geral@rimadesign.pt.

    Gostaria de comprar um artigo que vi num projeto vosso. Como posso fazer?

    Se gostou de alguma peça de decoração incluída nos nossos projetos ou num artigo do blog, envie-nos um email para geral@rimadesign.pt para encomendar ou saber mais informações.

    Como posso esclarecer outras dúvidas?

    Estamos disponíveis para responder às suas questões por e-mail, telefone ou WhatsApp. Os nossos contactos podem ser encontrados aqui.

    Como posso pagar pelos vossos serviços e/ou produtos?
    Os meios de pagamento disponíveis são transferência bancária, cartão de crédito, cartão de débito, Apple Pay, Google Pay, entre outros (para clientes fora de Portugal).

    Ainda tem dúvidas?