Destaque, Inspiração

Bookmark This: Conheçam os Favoritos da Nossa Equipa!

Bem-vindos à 1º edição da nossa série “Bookmark This”, onde cada membro da equipa vai partilhar os seus favoritos do momento, no que diz respeito a lifestyle e lazer! 😄

Mas do que estamos a falar exatamente? Um pouco de tudo, na verdade! Desde artigos nos fizeram rir ou refletir, a séries, filmes e livros que não conseguimos largar, sem esquecer os restaurantes que nos deixaram a chorar por mais, os produtos que temos na nossa wishlist e os podcasts mais viciantes do momento. No “Bookmark This” contamos tudo, mas mesmo tudo sobre aquilo que andamos a guardar, a provar e a aprovar, e que merece ser partilhado!

E para estrear esta rubrica, hoje trazemos os favoritos da Rita, co-fundadora da RIMA e diretora criativa do nosso estúdio! Façam scroll para descobrir o que a Rita tem explorado e adorado nos últimos tempos! 😃

 

@8marvila

Os Favoritos da Rita

Talvez já soubessem que a Rita é uma apaixonada por peças vintage, mas imaginavam que fosse também viciada em histórias de crimes reais? Os seus favoritos podem surpreender-vos e até intrigar-vos, mas, se estão nesta lista, é porque a conquistaram verdadeiramente – e provavelmente vão arrebatar-vos também. Tomem nota:

 

O que estou a ouvir

Se trocam as vossas playlists de música por podcasts de true crime, então o podcast Crime Junkie  é para vocês. Na minha opinião, é um dos melhores e estou viciada! Com um novo episódio lançado todas as segundas-feiras, Ashley Flowers conta histórias de crimes que me prenderam do início ao fim.

De comer e chorar por mais

A minha paixão pelo Mediterrâneo não se fica apenas pelos ambientes. Adoro os sabores tradicionais da cozinha mediterrânea e embora a comida portuguesa seja a minha favorita, a italiana é igualmente irresistível 🤤  E no Província descobri uma fusão entre as duas 😍 Os pratos deliciosos combinam ingredientes nacionais com a cozinha tradicional italiana, e o espaço é também um reflexo desse conceito. Recomendo especialmente o ravioli de espinafres, acompanhado por um cocktail ou um bom vinho 🍷

Leitura obrigatória

A Máquina de Fazer Espanhóis é um reflexo profundo da sociedade portuguesa, escrito com uma mistura entre tristeza, humor e ironia, que só o genial Valter Hugo Mãe – um dos meus autores favoritos – poderia fazer. A escrita faz o livro e este faz-nos refletir sobre temas importantes, mas de uma forma leve e divertida.

@portoeditora
@ines.moura.interior.architect
@provincia.restaurante

Na minha wishlist

Adoro a Sézane e tenho estes sapatos guardados há algum tempo. Adoro o modelo e a cor! Infelizmente, o meu tamanho está esgotado, por isso nunca passaram da wishlist 🥲

Entretanto, descobri estas calças e apaixonei-me! O folho na bainha torna-as elegantes e originais, e ao mesmo tempo parecem práticas, versáteis e confortáveis.

@sezane
@oliviajeanslisbon
@strongdee

Viagem que adorei

 Adoro Banff, no Canadá! Com uma natureza exuberante e paisagens que parecem verdadeiras pinturas a óleo, é um destino que me inspira sempre e ajuda-me a esquecer a azáfama dos meus dias em Lisboa.

A must watch

Adorei o regresso de True Detective, com a Jodie Foster! Quanto a filmes, acho que 2023 foi um bom ano para o cinema, mas sem dúvida que Assassinos da Lua das Flores e Poor Things estão no topo dos meus favoritos do momento. São duas histórias completamente diferentes, mas lindas e tão importantes!

Descoberta local

Adoro o espaço do 8marvila e todo o conceito que mistura arte, cultura e comércio local, com um toque de natureza. Gosto particularmente de visitar quando têm o mercado dos anjos 70, é ótimo para espreitar coisas giras em segunda mão e descobrir novos artistas. É sempre uma tarde bem passada e se ainda não conhecem, recomendo 🥰

@8marvila

Uma recomendação extra

A Feira da Ladra, que é onde se encontram as peças vintage mais giras e inesperadas! E para quem quiser juntar uma ida a uma feira com um passeio na praia, aos domingos há um mercado de velharias, na Costa da Caparica, com bons achados 🤭

 

@feiradaladralisboa
@ripefilm

Se gostaram dos favoritos da Rita, preparem-se: em breve, toda a equipa irá passar por aqui para vos dar a conhecer outras descobertas imperdíveis 😄 E porque queremos criar uma onda de recomendações fascinantes, convidamo-vos a partilhar também o que tem animado os vossos dias! Um brunch delicioso, uma saga literária ou um podcast irreverente? Ou será antes um filme arrebatador, um mercado local ou um workshop revigorante? Passem pelo nosso Instagram e contem-nos tudo sobre as experiências que têm marcado os vossos tempos livres!

 

Imagem de capa: @inesfilipamfaria

Algumas das imagens utilizadas neste artigo não são da propriedade exclusiva da nossa empresa e são creditadas aos seus respectivos proprietários. Garantimos o devido reconhecimento aos detentores dos direitos autorais dessas imagens. Caso haja alguma preocupação sobre o uso de uma imagem específica, solicitamos que entre em contacto connosco para que possamos resolver a questão de forma adequada.

Explore os nossos projetos