Search

Gift Guide: ofereça decoração este Natal


Um presente de decoração para a casa transmite conforto a quem o recebe e alegria a quem o oferece, por passar a fazer parte daquela casa de alguma forma. Se deixou as prendas para a última hora, a nossa sugestão é apostar na oferta de elementos de decoração.


Não há uma prenda perfeita para decorar todas as casas: é preciso conhecer a pessoa e a decoração da casa em questão. Mas o principal é escolher, com carinho, uma prenda que lhe diga muito e possa enriquecer o quarto, a sala ou qualquer outro espaço da casa da pessoa.


Na Rima Design elaborámos, assim, um gift guide para vários perfis de pessoas, que pode ajudar a escolher a prenda de Natal ideal para os seus familiares ou amigos.



PARA A AMIGA QUE ADORA GATOS

Um verdadeiro cat lover tem gatos pela casa inteira. Para além dos bichanos, há atualmente muitas coleções de decoração com a figura do gato em destaque e artigos que dão ótimas prendas de Natal.


É o caso da coleção Cattitude da Loja do Gato Preto, com itens de cozinha e uma caixa decorativa que a sua amiga que adora gatos pode colocar na sala ou no quarto. Já a Vista Alegre tem uma escultura em forma de gato e a Gataria apresenta um relógio de parede cuja cauda do gato abana.


Em artigos mais de conforto, há almofadas da Etsy reservadas para os gatinhos lá de casa e um tapete da La Redoute para quarto de criança que um cat lover mais adulto também pode querer ter no seu quarto. São algumas das prendas perfeitas para oferecer este Natal.


PARA O AMIGO QUE ADORA PLANTAS

Tem um amigo que vive rodeado de plantas? Os plant lovers não conseguem ir a casa de alguém sem dizer que falta uma planta em todas as divisões. E gostam não só de plantas como de peças de decoração onde as plantas e a natureza estejam presentes.


Por isso há muito por onde escolher na definição da prenda de Natal a oferecer. Uma jarra da Zara Home ou um vaso de pendurar da La Redoute são sempre escolhas acertadas. Pode ainda optar por oferecer uma planta: os plant lovers preferem plantas naturais como esta da IKEA, mas as plantas artificiais bonitas e calorosas, como esta do El Corte Inglés, também são bem-vindas.


Uma decoração de parede ou árvore de Natal com elementos naturais, como esta da La Redoute, ou uma almofada com catos, com esta da Loja Viva, servem de complemento a este gosto por plantas.


PARA A IRMÃ QUE ADORA DECORAÇÃO

Há sempre aquela pessoa aficionada por decoração que adora as peças mais modernas e ousadas. É para ela que sugerimos uma lista de presentes para quem valoriza a decoração e aposta em tons mais dourados e prateados em casa.


Os décor addicts gostam de elementos que façam a diferença na decoração, como uma figura de grou da Zara Home ou uma taça da Vista Alegre. Um espelho como este da Zara Home, com formas elegantes e modernas, ou uma moldura em tons dourados como esta da Loja Viva, são também boas ideias de prenda de Natal.


Igualmente em tons prateados, este saleiro e pimenteiro da Zara Home é uma escolha a considerar para oferecer a fãs de decoração e cozinha.


PARA O IRMÃO QUE É ZERO WASTE

Mais do que uma tendência atual, é um estilo de vida mais consciente e sustentável. Os zero wasters preocupam-se, na decoração, com a origem dos artigos e os materiais utilizados na sua construção. A prenda de Natal ideal tem, assim, de ter em conta esta preocupação.


Para quem gostar também de organizar jantares em casa, pode oferecer uma cesta ou uma fruteira da Dome Store, feitas de materiais eticamente responsáveis. Estes cestos de cortiça da La Redoute são também uma opção sustentável para arrumação e reutilização.


Se pretender oferecer mais calor à casa, opte por uma vela em vidro reciclado da Pegada Verde ou numa almofada em mudcloth da Rug & Weave, pintada à mão.


PARA OS PAIS QUE ADORAM CONFORTO

Os comfort addicts procuram, acima de tudo, conforto na decoração da sua casa. As ofertas natalícias ideais são peças que combinam um pouco com qualquer decoração, em tons mais neutros e modestos, que possam tornar a casa mais funcional e acolhedora.


Nos elementos mais práticos, pode pensar por exemplo num relógio de sala como este da La Redoute ou num bengaleiro do El Corte Inglés, para adornar a entrada da casa. Também uma moldura, como esta do El Corte Inglés, é um elemento de conforto, pois dá vida à casa e traz-lhe aquele calor familiar.


Para tornar a casa mais quente, uma almofada estilo Boho e uma manta com pompons, ambas da Loja Viva, são prendas carinhosas e espelham o conforto pretendido.

PARA OS SOGROS QUE SÃO TRADICIONAIS NA DECORAÇÃO

Uma decoração mais tradicional pede artigos úteis e que combinem com tons clássicos. É o caso deste centro de mesa e desta caixa em madre-pérola, ambos do El Corte Inglés, que contêm muito este espírito vintage.


Os traditionals gostam de elementos que tragam alguma frescura à casa, sem fugir da restante decoração. Pode optar, por isso, por um porta-velas em preto e dourado, como este da IKEA, ou por uma jarra da Vista Alegre, em cristal, peças que misturam a novidade e o classicismo em si mesmas.


Para dar cor e oferecer, ainda que artificial, um arranjo de flores, este da 2for1 Design é uma opção bem natalícia que a pessoa que receber pode colocar em qualquer divisão da casa.


PARA AS CRIANÇAS QUE GOSTAM DE BRINCAR

Oferecer decoração às crianças nem sempre é fácil, pois não ligam propriamente ao aspeto decorativo dos objetos. Mas gostam de peças fofas que possam entrar nas suas brincadeiras. Para além disso, os pais gostam de elementos decorativos que ajudem a personalizar os espaços infantis da casa, pelo que há prendas indicadas para oferecer nestes casos.


Os animais são sem dúvida o tema mais explorado para os quartos de criança. Há almofadas com desenhos de tigres, como esta da Zara Home; há tapetes em forma de cabeça de panda, também na Zara Home; e ainda espelhos em forma de guaxinim, como este da La Redoute. Até um cesto para arrumação ou roupa, da La Redoute, que tem desenhos de raposas e coelhos.


São elementos que vão apaixonar pais e filhos, tal como este candeeiro em forma de nuvem para crianças mais pequenas, que oferece um ar de magia à casa.



O nosso gift guide inclui prendas de Natal variadas para diferentes gostos pessoais e de decoração da casa, com base em perfis mais ou menos genéricos e em tendências atuais de decoração. São ideias de artigos que podem combinar com a casa das pessoas a quem pretende oferecer um presente.


O objetivo principal da sua escolha, independentemente do perfil, deverá ser sempre tornar a casa de destino da prenda mais acolhedora. Ao mesmo tempo, oferecer decoração permite deixar a nossa marca e contribuir um pouco para a funcionalidade da casa, ou mesmo para a felicidade da pessoa no seu ambiente favorito.


Resta-nos desejar umas boas festas, com amor à decoração!

40 views

RIMA DESIGN

sobre nós

Na Rima Design criamos experiências únicas através de espaços exclusivos e funcionais. Distinguimo-nos por um design minimalista que acompanha as mais recentes e inovadoras tendências da indústria. O nosso foco são os nossos clientes e os seus objetivos, adaptamo-nos a cada projeto – seja remodelar uma cozinha ou reorganizar um escritório.

ENTRE EM CONTACTO

E: geral@rimadesign.pt

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

copyright © 2020 Rima Design