Search

Dicas para decorar a casa no Dia dos Namorados


O Dia dos Namorados é um excelente pretexto para estar com a pessoa de quem mais gosta num lugar romântico e aconchegante. Se a opção for celebrar este dia em casa, é importante decorá-la de forma a criar o ambiente ideal, com um aroma doce, têxteis quentes e decorações românticas.


Há peças de decoração que pode usar para transformar a sua casa e torná-la super acolhedora neste dia especial. A entrada, a sala e a mesa de jantar são alguns dos espaços que pode decorar com elementos que promovam o ambiente perfeito a dois.


Na Rima Design temos algumas dicas de decoração para apaixonar ainda mais a sua cara-metade num Dia de São Valentim inesquecível.



APOSTAR NAS CORES

A cor é o elemento que mais salta à vista na decoração e a mais importante a ter em conta num dia como este. Um jantar de Dia dos Namorados em casa pede cores quentes no ambiente e vermelhos, pretos e rosas nas peças decorativas.


Uma vela vermelha em forma de coração, por exemplo, mostra na perfeição o tom a privilegiar. A sala pode também estar decorada com molduras de fotografias do casal e painéis com palavras como “love”. À mesa, um conjunto de taças cor-de-rosa com desenhos florais é sempre uma boa opção.


O mood romântico constrói-se com base nestes tons acolhedores que dão o mote para a restante decoração da casa em torno desta celebração.


CRIAR A ILUMINAÇÃO PERFEITA

A iluminação é uma forma eficaz de construir um ambiente aconchegante. O Dia dos Namorados é perfeito à luz das velas, sem grandes focos de luz, num ambiente escurecido e cuidadosamente iluminado. Velas em candelabros, campânulas ou mesmo isoladas, em tons avermelhados, podem ajudar nesta construção.


Pode sempre optar por candeeiros de teto que ofereçam uma luminosidade equilibrada ou mais forte. O importante é sentir que é a iluminação certa para os vários momentos da noite.


DAR UM AROMA DOCE À CASA

As velas, para além da sua função de iluminação noturna, são também uma boa forma de dar um aroma adocicado e agradável à casa. Uma vela aromática é um elemento de decoração e em simultâneo um ambientador que traz este odor doce e romântico aos espaços.


Há outras formas de fazê-lo, por exemplo com ambientadores ou plantas naturais, em particular flores, em vasos ou jarras, que possam partilhar o seu aroma natural com os espaços de que passam a fazer parte. Também flores secas, ou pot-pourri, são úteis a conferir um aroma único a este dia e a fazer parte da decoração da sala ou da mesa.


CRIAR AMBIENTE COM MÚSICA

A música é outra forma de criar o ambiente ideal para o Dia dos Namorados. Não são elementos exclusivos para decoração, têm a sua função de oferecer um som ambiente para um mood ainda mais romântico. Mas também ficam muito bem na decoração da casa - deste dia e daqui para a frente!

Uma coluna Marshall ligada a qualquer dispositivo amplifica a música que quiser que se ouça por toda a casa. Por outro lado, a magia de um gira-discos não podia ser mais romântica. Um disco de vinil a tocar durante o jantar é talvez a definição perfeita de um jantar a dois à luz das velas.


USAR ESPELHOS E MOLDURAS

Os espelhos oferecem um ambiente enigmático à casa e ajudam a aumentar a noção de espaço. Já as molduras, com uma fotografia bonita, dão personalidade e calor ao ambiente. São elementos essenciais para uma decoração de Dia dos Namorados e de sempre para uma sala de jantar ou um quarto.


Um conjunto de espelhos pode estar à entrada da casa ou a servir de decoração de parede na sala. Mas também podem estar sobre uma cómoda ou armário, como elemento decorativo, e até com apontamentos têxteis. As molduras têm os mesmos ambientes, com esta componente de personalização da casa que nenhum outro elemento permite. Para além de ser uma ótima prenda.


ENCONTRAR TÊXTEIS ACONCHEGANTES

Os têxteis são a melhor forma de aquecer o ambiente e dar textura a esta noite especial. Almofadas vermelhas ou com motivos românticos, em forma de coração ou em veludo, devem fazer parte da magia do Dia dos Namorados e de um mood verdadeiramente aconchegante.


Sobre a cama ou o sofá também não podem faltar mantas quentinhas, suficientemente grandes para servirem para dois, que em conjunto com as almofadas tornem o ambiente ainda mais quentinho.


POR A MESA DE FORMA ESPECIAL

O jantar de Dia dos Namorados precisa de uma mesa composta, com vinho na mesa e elementos e pratos para partilhar. A começar pela toalha de mesa, que pode adotar os tons quentes da efeméride, e a terminar no decantador de vinho e nos copos de champanhe próprios da celebração.

Pelo meio, os pratos e os porta-guardanapos devem acompanhar esta tendência de tons e ambientes que a mesa romantiza. Outros elementos, como bandejas para partilhar uma sobremesa a dois no sofá ou tábuas de madeira para partilhar aperitivos, são úteis e servem de decoração para a mesa de São Valentim.



O objetivo desta noite romântica é criar um ambiente quente e acolhedor que não sirva apenas para este dia, mas que possa ficar a fazer parte da decoração de uma casa de casal. Aproveita assim para fazer algumas mudanças na decoração, tornando-as mais suas, mais adequadas a uma vida em conjunto. Ou então ficam para decorar todos os Dias dos Namorados que virão no futuro!


As nossas dicas podem ajudar a encontrar o mood perfeito para o dia. O mais importante é, no entanto, que escolha os elementos que façam mais sentido para si, tendo em conta os seus gostos pessoais e a restante decoração da casa. Acreditamos que podem combinar bem com todos os corações românticos que nos lêem.

0 views

RIMA DESIGN

sobre nós

Na Rima Design criamos experiências únicas através de espaços exclusivos e funcionais. Distinguimo-nos por um design minimalista que acompanha as mais recentes e inovadoras tendências da indústria. O nosso foco são os nossos clientes e os seus objetivos, adaptamo-nos a cada projeto – seja remodelar uma cozinha ou reorganizar um escritório.

ENTRE EM CONTACTO

E: geral@rimadesign.pt

  • LinkedIn Rima Design
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

copyright © 2020 Rima Design