Search

A Casa da Colina - Projeto de reabilitação de apartamento T3

Updated: Sep 1

Hoje contamos, finalmente, a história da Casa da Colina, que tanto carinho tem recebido pelas nossas redes sociais. Situada em Lisboa, a Casa da Colina era um apartamento antigo, com cerca de 90m3 e tipologia T3, que exigia algumas remodelações.

O Layout

Começámos por analisar a planta do espaço. A casa tinha um hall de entrada e dois corredores, que a tornavam muito dividida, escura e com áreas inutilizadas. Optámos, então, por demolir um dos corredores e respetivo roupeiro, para reorganizarmos o espaço e as divisões da casa.



Com esta demolição, conseguimos desviar a planta do espaço para o lado esquerdo e criar um open space do lado direito, com cozinha e sala, onde anteriormente havia um quarto, uma cozinha e parte de um corredor. Aumentámos ainda as dimensões da janela da cozinha, de forma a que entrasse ainda mais luz no apartamento. O resultado é um apartamento mais amplo, moderno e luminoso.




Os Acabamentos


Na Rima Design orgulhamo-nos de criar espaços únicos e personalizados. Em casas particulares, esforçamo-nos ao máximo para que os acabamentos, a decoração e os detalhes expressem a personalidade e gosto dos moradores, sempre com a nossa curadoria, e a Casa da Colina não foi excepção. Neste apartamento, essa personalidade foi transmitida através de acabamentos originais e de combinações inesperadas, que contribuíram para criarmos uma casa única e moderna.



Na cozinha, optámos por misturar diferentes estilos que, embora distintos, convivem harmoniosamente neste espaço. Na parte superior, o design é minimalista, com armários lacados de linhas retas, em tom de grão; em baixo, escolhemos armários brancos com moldura e puxadores escovados, cor de champanhe e em formato de concha.


A bancada e o backsplash em mármore branco evocam um estilo mais luxuoso, que é acentuado pelo dourado da torneira, também ela de linhas simples e fluídas. É este detalhe que dá o mote para as casas de banho, com torneiras e chuveiros no mesmo estilo. Aqui, o pavimento geométrico, em tons de terracota e grão, rouba todas as atenções, por isso optámos por pastilha branca nas paredes, um revestimento mais simples que é também intemporal. Por fim, os móveis de madeira feitos à medida, sem pés, para um efeito mais leve, e rematados com tampo de mármore branco, combinam na perfeição com todos os elementos e dão o toque cozy que tanto gostamos.



Para quem ainda não viu todos os detalhes deste apartamento, as fotografias da Casa da Colina podem ser consultadas aqui. E se já estão a sonhar com uma casa nova, podem entrar em contacto connosco - adoramos tornar sonhos em realidade :)


111 views

RIMA DESIGN

sobre nós

Na Rima Design criamos experiências únicas através de espaços exclusivos e funcionais. Distinguimo-nos por um design minimalista que acompanha as mais recentes e inovadoras tendências da indústria. O nosso foco são os nossos clientes e os seus objetivos, adaptamo-nos a cada projeto – seja remodelar uma cozinha ou reorganizar um escritório.

ENTRE EM CONTACTO

E: geral@rimadesign.pt

  • LinkedIn Rima Design
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

copyright © 2020 Rima Design